Paulo Dimas Mascaretti fala na Rádio Trianon sobre ações da Secretaria da Justiça

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, foi o entrevistado desta terça-feira (19) do Programa “O Melhor da Melhor Idade”, apresentado por Lucas Neto na Rádio Trianon.

No programa, o secretário falou das ações desenvolvidas pela Secretaria da Justiça, com vistas a fomentar a cidadania, a combater a discriminação por raça e por orientação sexual, e a proteger as vítimas e testemunhas de crimes, bem como crianças e adolescentes ameaçados de morte, dentre outros programas.

Paulo Dimas citou, na entrevista, o atendimento que CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) vem realizado desde a semana passada junto às famílias que perderam parentes na tragédia na Escola Raul Brasil, em Suzano.

O secretário explanou, ainda, sobre os 17 Centros de Integração da Cidadania (CICs), que a Secretaria da Justiça mantém na capital, na Grande São Paulo, no interior e no litoral, e que oferecem gratuitamente uma série de serviços, como emissão de documentos, orientação jurídica, atendimento psicológico, cursos de capacitação e inclusão digital, dentre outros. Especificamente para a terceira idade, algumas unidades do CIC, segundo explicou, oferecem fisioterapia, testes de glicemia, aferição de pressão, etc. Além disso, novas parcerias estão possibilitando aumentar o atendimento na área da saúde da mulher.

Paulo Dimas anunciou que a Secretaria pretende ampliar esses serviços e aumentar o número de unidades de atendimento, além de criar o CIC Móvel, visando ao atendimento itinerante

Outro assunto abordado foi o recente lançamento de campanhas de conscientização da Secretaria da Justiça, uma sobre os riscos de dirigir embriagado ou sob efeito de drogas (“Dirigir com responsabilidade: questão de cidadania”) e outra mostrando que a mulher pode ter papel preponderante na sociedade (“Mulher você pode!), lançada no dia 8 de março, Dia Internacional de Mulher.

Várias outras campanhas serão lançadas, destacou o secretário, sempre com o objetivo de conscientizar e apontar o caminho do respeito. “Precisamos eliminar divergências, porque isso leva ao ódio e a ocorrências de tragédias”, afirmou Paulo Dimas Mascaretti, na entrevista ao vivo.

Ouça a íntegra da entrevista.

 

O Melhor Para Melhor Idade / Parte I: Entrevista com Secretário de justiça e cidadania

O Melhor Para Melhor Idade / Parte II

O Melhor Para Melhor Idade / Parte III

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP