Mutirão de Regularização do CDHU realizado no CIC Leste atende cerca de 760 pessoas

Cerca de 766 mutuários que residem nos condomínios São Miguel Paulista Q1 E Q2, JD. Mabel, Fazenda Itaim e Encosta Norte, participaram do mutirão “CDHU em Dia” promovido pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidade Leste em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A ação, que começou na terça-feira (3) e terminou no sábado (8), aconteceu das 9h às 17h no próprio CIC, localizado na Rua Padre Virgílio Campelo, 150, Encosta Norte, Itaim Paulista, na capital.

Durante a ação, as pessoas foram encaminhadas  para regularizar o imóvel, realizar acordos financeiros e normalizar débitos pendentes.

“Estamos em uma região periférica distante dos grandes centros que concentra um elevado número de conjuntos habitacionais da CDHU. A população aproveita essas ações para resolver suas pendências sem precisar se deslocar para outras áreas”, disse o diretor do CIC, Alexandre Ferreira dos Santos. 

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, Imigrantes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus e São Vicente), localizadas em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

 

 

 

Governo do Estado de SP