Jiu Jitsu - Matriculas abertas para aulas de Jiu Jitsu no CIC Oeste

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste está com inscrições abertas para as aulas de Jiu-Jitsu, ministradas às segundas e quartas-feiras, das 20h30 às 22h, na unidade localizada na Estrada de Taipas, 990, bairro Jardim Panamericano, no Jaraguá.

Os alunos do curso de Jiu Jitsu do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste receberam no domingo (9) a visita de Marcelo Galhardo, praticante da modalidade há 38 anos.

Galhardo é professor pioneiro na região Oeste e Norte de São Paulo, fundador da equipe Liga Oeste de Jiu-Jitsu e ativista das causas sociais, tendo o esporte como ferramenta de transformação.

“A visita inspirou os jovens. É importante que eles tenham contato com pessoas que mostrem que é possível transformar vidas”, salientou a diretora do CIC Oeste, Edilaine de Oliveira Daniel.

Os alunos são orientados pelos mestres Celso Ribeiro, que implantou o projeto no CIC, e o Romário dos Santos.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 


Assessoria de Comunicação

 

 

Compartilhe esta notícia: