Implantação de Fórum Inter-religioso em Sorocaba foi tema de reunião

A secretária geral do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, da Secretaria da Justiça e Cidadania, Vania Soares, reuniu-se neste sábado (14) com a vereadora Fernanda Garcia, para tratar da implantação de um Fórum Inter-religioso em Sorocaba. O encontro ocorreu no espaço ILê Alaketu Asé Ómó Logunédè.

Tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei 275/2019, que visa instituir em caráter permanente, no âmbito da Secretaria da Cidadania e Participação Popular do município, o Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença.

Participaram do encontro o Babalorixá Nivaldo de Logun-Edé, a coordenadora de Políticas de Promoção de Igualdade Racial Joana, o Babalorixá Luciano, e a líder comunitária Drika Martin, e lideranças religiosas do município.

No primeiro semestre deste ano, a Secretaria da Justiça e Cidadania lançou a campanha ‘Respeitar o Próximo é Cultivar a Paz’ para alertar a população sobre a intolerância religiosa e incentivar denúncias sobre a prática de atos contra a liberdade de religião.

O Fórum

O Fórum tem a missão de promover no âmbito estadual a implementação de políticas de enfrentamento e combate à intolerância religiosa e a difusão da cultura de paz. É composto por 101 membros, que representam 23 segmentos religiosos, poder público, academia, instituições e a sociedade civil organizada.

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br