“Fluxo de Caixa ” é tema no Projeto Beleza Negra

 

 

“Fluxo de Caixa” foi o tema da quinta aula do Projeto de Beleza Negra, desenvolvido pelo Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN). A capacitação ocorreu nesta segunda-feira (09) no Salão dos Anjos, na Secretaria da Justiça e Cidadania.

O projeto é direcionado a empreendedores e profissionais da raça negra que atuam no setor de beleza e estética e tem como objetivo promover treinamento técnico na área de gestão empresarial a esses profissionais, além de apoiar o desenvolvimento econômico da população negra.

O curso oferecido tem carga horária total de 46 horas, com aulas às segundas-feiras, das 14 às 18h.  A capacitação é feita por técnicos do SEBRAE.

Participam do projeto 62 pessoas, sendo 40 da Capital e Grande São Paulo e outros 22 alunos frequentam as aulas ministradas em Araraquara, no interior do estado, onde o curso se desenvolve simultaneamente. A primeira aula teve como tema “Sebrae responde: Programas Setoriais”, no dia 12 de agosto. Depois, os participantes tiveram aula sobre “Equipe motivada”, “Promover e Divulgar”.

A programação ainda prevê aulas sobre “consultoria de empresa, “Curso na medida Gestão Financeira”, “Gestão financeira para salão de beleza”, “Oficina Beleza Legal” e “Sebrae responde: Inovação”.

A iniciativa também se insere no contexto da “Década Internacional de Afrodescendentes entre 2015 e 2024”, proclamada pela Assembleia Geral da ONU.

Além do SEBRAE, participam do projeto a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), e o Instituto da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos(ABIHPEC).

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP