Consulado Móvel da Bolívia atende mais de 70 imigrantes no CIC Oeste

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste recebeu na noite de quarta-feira (10) o projeto Consulado Móvel da Bolívia, ação itinerante que leva o serviço de emissão de documentos bolivianos para os imigrantes que vivem distante do Centro da capital.

Na ação, que teve início às 18h30 e foi encerrada aos 40 minutos de quinta-feira (11), foram atendidos 72 bolivianos. Eles compareceram ao Consulado Móvel em busca de documentos como Certidão de Nascimento, de Matrimônio e de óbito, Certidão de Dupla Nacionalidade, Certidão de Antecedentes, RG e Título Eleitoral bolivianos.

Imigrantes bolivianos são atendidos no CIC Oeste para obter documentos: parceria com o Consulado da Bolívia em São Paulo

Presente na ação, o cônsul boliviano em São Paulo, Roberto Prudêncio, explicou que o objetivo do Consulado Móvel é oferecer oportunidade para que imigrantes regularizarem sua documentação para, depois, obterem a Cidadania Brasileira, possibilitando o reconhecimento da dupla nacionalidade dos filhos que nasceram no Brasil. Além disso, acrescentou, a emissão de documentos possibilita que os imigrantes participem das eleições presidenciais da Bolívia mesmo estando no Brasil.

Devido à grande procura pelo serviço, o CIC Oeste realizará uma nova edição do Consulado Móvel da Bolívia no dia 27 de julho, um sábado, das 8h30 às 17. O imigrante interessado deverá apresentar algum documento emitido na Bolívia e, no caso de filhos nascidos no Brasil, o Registro de Nascimento da criança.

O CIC Oeste está localizado na Estrada das Taipas, nº 990, na capital.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP