Prestação de Serviço - “Cidadania em Movimento” levou atendimento do CIC à população da zona Sul da capital

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Grajaú levou no sábado (10), das 11h às 15h, a ação Cidadania em Movimento para prestar atendimento no Centro da Criança e do Adolescente (CCA) João Paulo II, localizado na Rua Dilermando Reis, 332, no Jardim Ubirajara, zona Sul da capital.

O evento teve como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitam melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulam a integração e inclusão social.

Durante o “Cidadania em Movimento”, os moradores puderam solicitar de 2ª via de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito.

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

 

Compartilhe esta notícia: