‘Cidadania em Movimento’ leva serviços do CIC à escola no Jardim Peri, neste sábado

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte levará neste sábado (17), das 10h às 16h, a ação Cidadania em Movimento para prestar atendimento durante evento promovido na Escola Estadual Professora Elza Saraiva Monteiro, localizada na avenida Dona Mariana Caligiori Roncheti, 1.200, no bairro Jardim Peri, na capital.

Durante o “Cidadania em Movimento” serão oferecidos vários serviços, dentre eles emissão de 1ª via do RG, emissão de Carteira Profissional e solicitação de 2ª via de Nascimento, Casamento e Óbito.

A ação social também disponibilizará orientação jurídica, por meio da Defensoria Pública, orientação sobre contas e ligação de água, por meio da Sabesp, e encaminhamento para vagas e cadastro de emprego.

Ainda serão prestados atendimento e orientação sobre os direitos do consumidor, por meio do Procon; e orientação sobre peso e medida dos produtos, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), ambas vinculadas à Secretaria da Justiça e Cidadania.

Na área da saúde, a população contará com aferição de pressão arterial, teste oftalmológico e orientação sobre a importância da doação de sangue e sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids).

Na área da beleza, os moradores poderão realizar corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, esmaltação de unhas e corte de barba.

Para o entretenimento das crianças, a ação oferecerá pintura artística de rosto e distribuição de pipoca.

O evento ainda terá apresentação de capoeira, coral e dança de rua.

Os interessados devem comparecer munidos de documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

Todos os serviços serão gratuitos.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP