CICs Norte e do Imigrante fazem cadastramento biométrico de eleitores até esta sexta-feira

Eleitores interessados em realizar o cadastro biométrico obrigatório podem se dirigir aos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte e do Imigrante até esta sexta-feira (14). Os atendimentos, que começaram em 20 de maio, acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 16h30. A unidade Norte está localizado na Rua Ari da Rocha Miranda,36- Jova Rural, e a do Imigrante, na Rua Barra Funda,1020, Santa Cecília, ambos na capital.

Para realizar o cadastro o eleitor precisa apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar); comprovante de residência recente e título eleitoral. O serviço é gratuito.

Eleitor faz o cadastramento biométrico no CIC do Imigrante: serviço gratuito

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. A tecnologia foi implementada na Justiça Eleitoral com o objetivo de prevenir fraudes e tornar as eleições brasileiras ainda mais seguras, uma vez que a identificação biométrica torna inviável que um eleitor tente se passar por outro no momento da votação. 

A implantação dos postos de atendimentos para cadastro biométrico é fruto de convênio firmado entre a Secretaria da Justiça e Cidadania e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Outras unidades dos CICs na capital também realizarão o cadastramento. Confira as datas:

CIC Grajaú – 24 de junho a 19 de julho

CIC Sul (Jardim São Luís) – 24 de junho a 14 de julho

CIC Leste (Itaim Paulista) –  29 de julho a 23 de agosto

CIC Casa da Cidadania (Jabaquara) –  29 de julho a 23 de agosto

CIC Feitiço da Vila (Valo Velho) – 2 a 27 de setembro

CIC Oeste (Jaraguá) – 2 a 27 de setembro

Governo do Estado de SP