CIC Sul participa de festa do Dia das Crianças

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul participou no sábado (5) das festividades do “Dia das Crianças” promovido pela Polícia Militar- Base Vaz de Lima. O evento ocorreu das 9h às 15h, na Rua Emerico Lobo de Mesquita, 161 – Jardim Vaz de Lima.

Durante a ação, foram atendidas cerca de 15 mil pessoas. O CIC ofereceu serviços de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito, acupuntura, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional, corte de cabelo,  oficinas de Educação para o Trânsito para as crianças com equipe da Companhi de Engenharia e Tráfego (CET), dentre outros serviços.

Na ocasião foram distribuídos 7 mil brinquedos para as crianças.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

 

Governo do Estado de SP