CIC Sul entrega 3,4 toneladas de alimentos e beneficia 803 famílias

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul, em parceria com a empresa do ramo alimentício Alliz – Zanchetta e do Comitê de Crise do Estado de São Paulo, prossegue com os trabalhos para amenizar as dificuldades enfrentadas pela população durante o período de isolamento social. Nesta quarta-feira (27), foram doados 2,5 toneladas de frango e 900kg salsicha para os moradores que residem no entorno da sede localizada na Rua José Manoel Camisa Nova, 100, no bairro Jardim São Luis.

No total, a ação entregou 3,4 toneladas de alimentos e atendeu 803 famílias que frequentam a sede, além de algumas associações sem fins lucrativos, como a Associação de Amigos Voluntários do Projeto Pinderê, o Instituto Campeão, o Instituto Cultural, Esportivo, Educacional e de Capacitação Comunitária Esporte e Paz.

A operação foi promovida obedecendo às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.

A iniciativa faz parte de uma ação que contempla as 17 unidades do CIC desde o dia 15 de maio e pretende distribuir 88 toneladas de alimentos e beneficiar mais de 29 mil famílias até o dia 3 de junho.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Governo do Estado de SP