CIC Oeste seleciona candidatos para capacitação profissional

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, em parceria com a Rede Cidadã, realizou na manhã desta terça-feira (11) inscrições de 50 candidatos interessados em participar do Projeto Empregabilidade Social, destinado aos moradores do entorno da unidade localizada na Estrada de Taipas, 990, bairro Jardim Panamericano, no Jaraguá.

A iniciativa faz parte das ações promovidas pelo CIC em parceria com empresas e instituições do terceiro setor com o objetivo de capacitar e oferecer oportunidade para jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoas que estão fora do mercado ou que não possuam experiência comprovada.

No dia 19 de fevereiro, quarta-feira, 25 pessoas serão selecionadas para participar do treinamento de 40 horas, que será ministrado entre os dias 2 e 9 de março, das 8h às 17h, na sede do CIC Oeste.

“Ciente de que os selecionados estão desempregados e não teriam como custear as passagens e a alimentação para frequentarem o curso, o projeto também irá arcar com os custos de condução, café da manhã, almoço e café da tarde durante o treinamento”, explicou a coordenadora do CIC Oeste, Edilaine de Oliveira Daniel.

Após a capacitação, os participantes serão encaminhados para entrevistas para vagas de emprego no Tiete Plaza Shopping.

Entre os conteúdos que serão abordados no curso, estão a “Visão de gestão, vendas, Negociação e Interesse Intelectual”, “Comunicação não violenta, Capacidade de escutar e Autoconhecimento”, “Protagonismo, Conhecimento técnico e Tomada de decisão” e “Trabalho coletivo, Visão sistêmica, Colaboração e Consciência social”.

A ação é uma parceria do O CIC Oeste com a Rede Cidadã, por meio do Instituto Cyrela Commercial Properties S/A.

 

Assesoria de Comunicação

imprensa@justica.sp.gov.br

Governo do Estado de SP