Capacitação - CIC Oeste seleciona 27 jovens para curso de Desenvolvimento Humano

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, em parceria com o Tietê Plaza Shopping e a Rede Cidadã, selecionou nesta terça-feira (6) vinte e sete jovens para participarem do Curso de Desenvolvimento Humano que será ministrado no shopping localizado na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, no Jardim Iris, em Pirituba.

A capacitação acontecerá entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante as aulas, os alunos aprenderão técnicas socioemocionais e de varejo. Os alunos contarão com transporte (ida e volta), café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Após a conclusão do curso, os candidatos serão encaminhados para entrevistas de emprego nas lojas do shopping.

No dia 4 de julho foram disponibilizadas 50 fichas de inscrição para jovens com idade entre 18 e 35 anos, que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino médio.

 O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Compartilhe esta notícia: