CIC Oeste e do Imigrante abordam o tema “Não é Não”

CIC Oeste

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidades Oeste e do Imigrante, promoveram na segunda-feira (17) e quarta-feira (19) rodas de conversa que abordaram o tema “Não é Não! Todos Juntos na Prevenção”.

O CIC Oeste reuniu 50 mulheres e 60 jovens. Já o CIC do Imigrante abordou  o assunto com 35 pessoas.

Os encontros fizeram parte de ação promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher, visando a conscientizar as mulheres da importância do “Não”, principalmente durante o carnaval.

Além disso foram abordados outros temas relacionados à saúde da mulher, entre eles, o uso de preservativos e doenças sexualmente transmissíveis.

A coordenadora de Políticas para a Mulher, Albertina Duarte, e  uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros conduziram os trabalhos.

O CIC Oeste fica na Estrada de Taipas, 990- Jaraguá. O CIC do Imigrante está localizado na Rua Barra Funda, 1020.

CIC do Imigrante

 O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Tel.:  do CIC: 3291.2636

 

Governo do Estado de SP