CIC Norte promove curso de informática para idosos

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte iniciou nesta segunda-feira (17) nova turma do curso básico de informática para idosos. O curso é realizado na sede da unidade localizada na Rua Ari da Rocha Miranda, 36, no Conjunto Habitacional Jova Rural, no Jaçanã, capital.

O curso reúne 20 alunos e tem como objetivo promover o conhecimento e elevar a autoestima dos participantes.

A diretora do CIC Norte, Denise Avarese, explica que durante os encontros os alunos terão tarefas como digitação de texto e envio de e-mails. “Procuramos criar um ambiente que favorece a interação e a troca de experiências, facilitando o aprendizado”, salienta.

As aulas são ministradas às segundas e sextas-feiras, com turmas nos períodos da manhã e tarde, com duração de dois meses e entrega de certificados.

Interessados em participar das próximas turmas devem comparecer no CIC Norte ou ligar para (11) 2249-7083 ou 2249-5384.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

 

Governo do Estado de SP