CIC Norte entrega certificados a alunas formadas no curso “Cozinha Cidadã”

 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte promoveu na sexta-feira (14) cerimônia para a entrega de certificado às 31 alunas que participaram do curso “Cozinha Cidadã”, realizado durante dois meses na sede da unidade localizada na Rua Ari da Rocha Miranda, 36, no Conjunto Habitacional Jova Rural, no Jaçanã.

O curso teve como objetivo ensinar as participantes a produzirem bolos, doces e salgados. O projeto visa a contribuir para a inclusão de homens e mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o empoderamento, a elevação da autoestima, a socialização, a troca de saberes, o desenvolvimento de potencialidades, bem como agregar conhecimentos ao exercício da cidadania.

A iniciativa conta com a parceria do Hipermercado Bergamini, que fornece o material e ingredientes utilizados durante as aulas, e do voluntário Márcio Ferreira de Lima, que ministra as aulas.

Os interessados em participar da próxima turma, que terá início no dia 12 de agosto, devem se inscrever na recepção do CIC Norte ou entrar em contato pelo telefone (11) 2249-7083 ou 2249-5384. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h30.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Governo do Estado de SP