CIC Leste instala totem de autoatendimento do Poupatempo

A Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com o Poupatempo, disponibilizará a partir desta quinta-feira (4) um totem de autoatendimento no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste/Itaim Paulista, localizado na Rua Padre Vingílio Campeli, 150, no Itaim Paulista. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo que atende a população e oferece serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

No totem de autoatendimento do Poupatempo o cidadão pode agendar horário para qualquer uma das 72 unidades fixas do Poupatempo no Estado de São Paulo ou solicitar alguns documentos sem necessidade de ir pessoalmente aos postos. 

Confira abaixo os serviços que serão oferecidos.

Atestado de Antecedentes Criminais: basta digitar o número do RG e a dada de expedição do documento (presente no verso no RG). O documento é impresso na hora e de graça.

Certidões de CNH: basta digitar o CPF e fazer a verificação da digital (biometria). O documento é impresso de graça e na hora.

Pesquisa de débitos e restrições de veículos: Basta digitar o número do Renavam. O documento é impresso de graça e na hora.

Segunda via da Carteira de Habilitação (CNH): Basta digitar o CPF. A taxa pode ser paga na hora com cartão de débito. O cidadão receberá o documento em casa, pelos Correios, mediante taxa adicional de R$ 11,00. Se ainda não tiver identificação biométrica ou necessitar de alterações cadastrais, será necessário agendar e comparecer a um posto Poupatempo.

Segunda via do RG: é possível desde que o documento anterior tenha sido emitido a partir de agosto de 2014. Basta digitar o número do RG e a data de nascimento. Se ainda não tiver identificação biométrica ou necessitar de alterações cadastrais será necessário agendar e comparecer a um posto Poupatempo.

Troca da Permissão de Dirigir pela CNH Definitiva:  basta digitar o número do CPF. A taxa pode ser paga na hora com cartão de débito. O cidadão receberá o documento em casa, pelos Correios, mediante taxa adicional de R$ 11,00.

Agendamento de horário para ser atendido pessoalmente:  escolha o serviço que deseja realizar, em seguida faça a opção pelo posto Poupatempo onde deseja ser atendido e escolha o horário. Você receberá um protocolo para levar no dia do atendimento.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

 

Governo do Estado de SP