CIC Guarulhos abre inscrições para curso de “Canto e Coral”

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Guarulhos abre inscrições para curso de formação em Canto e Coral, que será ministrado a  partir do dia 20 de março na unidade localizada na Estrada do Capão Bonito, 53, no bairro Jardim Maria de Lourdes – Pimentas.

O projeto contará com 2 turmas e aulas ministradas às sextas-feiras. Crianças de 07 a 11 anos terão aulas das 13h às 14h20. A segunda turma será composta por alunos a partir dos 12 anos com aulas das 14h30 às 16h.

O projeto pretende que a música seja uma ferramenta de interação e inclusão social, utilizando a prática de canto e coral como ferramenta de aprendizado.

“Observamos a necessidade de iniciativas que incentivem à produção cultural e artística do bairro, visando a transformação na vida dos alunos e frequentadores”, salientou a diretora do CIC Guarulhos, Ida Rosana Andrade.

A voz é um instrumento musical democrático, potente e gratuito. Nessa oficina, serão ministradas técnicas de canto, como postura, afinação e cuidados com a voz, propiciando ao aluno o conhecimento sobre o correto uso de sua voz para cantar e falar corretamente.

Com repertório bilíngue, os participantes também terão auxílio na compreensão da letra e pronuncia de palavras e expressões da língua inglesa.

 

 

O CIC

 

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

CIC Guarulhos

Telefone:

(11) 2484–0809

(11) 2484-1070

Governo do Estado de SP