CIC Grajaú promove Folia de Carnaval da APAE

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Grajaú realizou na sexta-feira (14) a Folia de Carnaval da APAE Interlagos na sede da unidade localizada na Rua Pinheiro Chagas, s/nº, próximo à estação Grajaú, na zona Sul do município de São Paulo. Mais de 60 crianças participaram da folia que reuniu 150 pessoas.

“Essa parceria é muito importante, pois além da alegria das crianças e adolescentes, podemos divulgar aos pais nossos serviços, bem como a existência do equipamento para ajudá-los, principalmente em relação a documentos (2ª via certidão, emissão de RG) e também junto ao Cadastro Único para recebimento de benefícios, caso tenham direitos.

 

O CIC

 

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

Assessoria de Comunicação

 

Governo do Estado de SP