Prestação de Serviço - CIC firma parceria com WZ Advogados para orientação jurídica

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) firmou nesta segunda-feira (18) parceria com o escritório WZ Advogados que prestará orientação jurídica para a população por meio do email probono@wz.adv.br .

Serão prestadas orientações nas áreas de direito de família, como pensão alimentícia, guarde e divórcio e auxílio na proteção de mulheres e crianças vítimas de violência doméstica. Os profissionais também podem esclarecer dúvidas sobre questões de moradia, como contratos de aluguel.

Os interessados devem ter renda individual de R$ 2.500 ou familiar de R$ 5.000, considerada a situação de vulnerabilidade social do caso.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

Compartilhe esta notícia: