CIC abre inscrições para curso de Língua Portuguesa para imigrantes

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante abre inscrições para Curso de Língua Portuguesa voltado para imigrantes. O curso será ministrado às terças-feiras, das 10h às 12h, na sede da unidade localizada na Rua Barra Funda, 1020, no bairro Santa Cecília (a 15 minutos a pé dos estações metrô Barra Funda e Marechal Deodoro).

As turmas serão divididas em níveis básico, intermediário e avançado. Cada módulo com duração de dois meses, mas o aluno pode optar por permanecer frequentando as aulas até que se sinta seguro para evoluir de nível.

O CIC do Imigrante oferecerá o material didático. Na conclusão, o participante receberá Certificado.

A matrícula pode ser efetuada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer munidos do RNE (ou protocolo), ou CPF.

A iniciativa faz parte da campanha “Imigrante, São Paulo te acolhe”, desenvolvida e lançada pela Secretaria da Justiça e Cidadania no mês de junho com o objetivo de divulgar os serviços disponíveis para atendimento aos refugiados, migrantes e imigrantes e alerta sobre a xenofobia.

O CIC é um programa da Secretaria da Justiça que visa a promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça, a prestação de serviços gratuitos, a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias, e a educação para cidadania e direitos humanos.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

 

Governo do Estado de SP