CIC Campinas participa de Campeonato de Jiu-Jitsu

 

 Dois alunos do curso de Jiu-Jitsu, promovido pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, participaram neste domingo (08) da primeira edição da Copa Keiser de Jiu-Jitu realizada na região. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Ceil, localizado na Estrada Miguel Bossi, 370, no município de Louveira.

O aluno Vinicius Vieira de Castro, de 16 anos, ganhou em 1º lugar na categoria peso médio e em 2º lugar na categoria Absoluto. O outro aluno não obteve premiação.

O Projeto de Jiu-Jitsu desenvolvido na comunidade teve início em 2013, com a colaboração do Professor e Cabo da PM Robinson de Oliveira.

As aulas, destinadas a crianças com idade a partir dos 9 anos, acontecem às segundas, quartas e quintas-feiras.

Participaram do campeonato as categorias: Mirim Infantil Infanto juvenil; Juvenil Feminino Adulto; Master Masculino e Feminino; Adultos Masculino; Absoluto Juvenil; Absoluto feminino; Absoluto Master; e Absoluto Adulto.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP