Centro de Integração da Cidadania entrega mais de 21 toneladas de alimentos para população vulnerável

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), em parceria com a empresa do ramo alimentício Alliz – Zanchetta e do Comitê de Crise do Estado de São Paulo, entregou na sexta-feira (15) mais de 21,6 toneladas de frango e salsicha para os moradores que residem no entorno das unidades Sul, Grajaú, Oeste, Casa da Cidadania, Imigrante e Cajamar. Aproximadamente, 7.230 famílias foram beneficiadas com a doação média de 3kg de congelados cada.

Entre os inscritos, estão familiares de crianças que participam dos projetos do CIC e usuários dos serviços prestados pelas unidades. 

No CIC Oeste, os moradores ainda receberam 512 cestas básicas e 512 kits de higiene, doados pela Cyrela; e 430 frascos de álcool em gel, máscaras de pano, 512 kits com bolachas e chocolates, doados pela MRV.

 

 

 

Em todas as unidades, os munícipes ainda receberam kits de sementes de espécies variadas para o cultivo residencial fornecidos pelo Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), autarquia da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Ao todo, serão distribuídos 1.000 kits para o plantio de  cenoura, tomate, repolho, alface, ervilha e feijão de vargem.

 

Também foram atendidas comunidades indígenas e a Associação Vila Alba, a Aldeia Indígena Tenondé Porã, a Associação Grito dos Excluídos e o Centro Assistencial Cruz de Malta.

 

 

 

 

Para viabilizar a entrega, o Centro de Integração da Cidadania contou com o apoio 65 funcionários voluntários, , 14 funcionários, 11 policiais militares e 4 caminhões frigoríficos foram disponibilizados e mantidos nos locais de partilha durante todo o trabalho para garantir a conservação adequada dos alimentos.

Entre os parceiros, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS), a Policia Militar das regiões, a Martins Log Transporte Internacional, a Igreja Apostólica Internacional da Esperança e a Prefeitura de Cajamar.

A ação foi realizada obedecendo às regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.

Informamos que em função da pandemia do coronavírus, como forma de preservar a saúde da população, o atendimento nas unidades do CIC está suspenso durante o período de quarentena determinado pelo Governo do Estado de São Paulo. A medida é necessária para reduzir o risco de contágio dos usuários e funcionários.

 

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 
 
 
 
 
 
 
previous arrow
next arrow
Slider
 
Governo do Estado de SP